mai 23 2016

Mesa Dia das Mães – Flores para uma Flor

Acima de tudo, quando monto uma mesa em data especial, penso no que esta data significa para mim.

Apesar de minha mãe não estar mais em meu convívio, quando penso nela, penso em uma flor. Portanto quis montar uma mesa muito alegre, ao mesmo tempo singela.

O importante é e sempre será a ideia passada neste blog. Mesmo que você não possua os mesmos elementos apresentados para compor a mesa, tenho a absoluta certeza de que você, ativando sua memória e sua criatividade, encontrará aí mesmo em sua casa, materiais que possam substituir de forma perfeita a sugestão apresentada.

Vamos ao passo a passo:

 image005 image006

1º. Passo -  Em uma de minhas viagens neste lindo Brasil, encontrei este jogo americano com flores vazadas. Em cima de uma mesa de vidro é tudo de bom. Não acham? Outra sugestão é recortar tecidos floridos em formato de jogo americano ou até mesmo utilizar uma toalha de mesa florida. Somente não saia do tema.

image007

2º. Passo Sousplat de Rosas – Um parecido com este na internet está por R$ 17.95 a unidade. Porém se você tiver outro substituto é bem vindo, pode ser liso, contanto que seja uma cor harmoniosa.

image004

3º. Passo- A harmonia de cores e de enfeites tem que ser observada e foi por isso que coloquei um prato branco para quebrar as informações que já possuíamos. Portanto esta cerâmica é para ser servido o prato principal.

image009

4º. Passo Fazendo o composé de cores. Reparem nas cores das flores do jogo americano. Coloquei um prato de sobremesa azul para ser servida a entrada.

image010

5º. Passo - Agora é hora de detalhar a mesa. Vamos pensar no cardápio. Somente será servida uma massa integral “Gravata ao Molho de Frutos do Mar”. Portanto, um garfo no lado esquerdo e uma faca no lado direito do prato é o suficiente.
Observe que acima do prato foi colocada uma flor artificial e dispostos sobre ela os talheres para a sobremesa.
Porém o detalhe mais importante é o guardanapo branco. Coloquei uma capinha de voil na cor rosa. Este porta guardanapo é feito com argola de cortina e rosa branca colada com cola quente. Não ficou lindo?

image011 

6º. PassoBem, um vinho branco alemão para acompanhar, faz toda a diferença. Temos sempre que harmonizar com vinhos adequados ao nosso cardápio.  Não se esqueça das taças e o copo para água, sempre ao lado direito.

Sabe aquele pote bonitinho de louça que você somente usa para colocar comida? Pois é… Enchi-o de flores para virar nosso arranjo de mesa.

image012

7º. Passo Adotamos em casa a massa integral. Muito mais saudável.

image009

8º. Passo Para a sobremesa, tirei todos os pratos e deixei somente o “sousplat” para colocar o bolo de chocolate com recheio de avelãs e guarnecido com bombom de coco. Para acompanhar, um vinho do porto servido no copinho de chocolate. Ah!!! Não se esqueça de enfeitar com uma florzinha. Afinal, o tema é: Flores para uma Flor.

5 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. silvana

    Comentário do Autor Silvana 3

  2. admin

    Comentário do 2 Autor

  3. silvana

    —Exemplo Comentário do AUtor——–
    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco

    1. silvana

      Réplica

      1. silvana

        Tréplica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *